quinta-feira, 17 de março de 2011

Minha linda e amada Aracaju, parabêns!


Minha linda cidade está completando 156 anos hoje, novinha essa menina né!?Aracaju é a cidade que eu amo,nasci no Rio de Janeiro mas cheguei em Aracaju com 3 anos de idade e não quero sair daqui nunca, posso conhecer o mundo inteiro, mas de visita porque morar só aqui mesmo.Eu amo Aracaju!
carangueijo:todo mundo gosta!






a maior arvore do Brasil fica aqui!         



















a Orla mais bonita do nordeste ou do mundo quem sabe!?
a Orla a noite!
Ponte do Imperador.
um dos nossos simbolos.
a Ponte da discordia.
Igreja do Stº Antonio, ela fica no alto e de lá é possivel ver a cidade quase toda.
Museu.
O melhor São João do mundo.
Mercado Municipal por fora.
e por dentro com nosso lindo artesanato.
Se vc nunca esteve aqui , não sabe o que está perdendo.Aracaju é a cidade da qualidade de vida!
Venha conhecer essa cidade maravilhosa, vou vai se apaixonar!
crédito de todas as imagens:Google
Como chegar:

Por via rodoviária
Aracaju liga-se às principais capitais brasileiras pelas BRs 101 e 235. O acesso para São Cristóvão e Laranjeiras é a BR-101.

Por via aérea
O Aeroporto de Aracaju, oficialmente chamado de Aeroporto Santa Maria, fica a 10 km do centro da cidade e recebe vôos regulares das principais capitais do país.

Distâncias de Aracaju:
Brasília: 1.741 km
Rio de Janeiro: 1.855 km
São Paulo: 2.168 km
Salvador: 337 km
Maceió: 290 km
São Cristóvão: 30 km
Laranjeiras: 23 km 

* Pontos Turísticos

Mercado Municipal- entre frutas e outros produtos da região, pode-se encontrar o tradicional artesanato sergipano. São rendas, redes, bordados, cerâmicas e peças de fibras vegetais.
Praia de Atalaia - É o centro do agito da capital, com sua estrutura para receber o viajante com um lindo visual, bares e restaurantes. Aliás, ali fica a “Passarela do Caranguejo”, em que o nome já diz tudo: especialidades da iguaria predileta do sergipano.
Oceanário de Aracaju - Mantido pelo Projeto Tamar, oferece 18 tanques de água doce e salgada, contando com tartarugas marinhas, tubarões e exemplares da fauna marinha local.
Passeio de Barco - Faça um passeio de barco, as opções são variadas: desde a Foz do Rio São Francisco, o emblemático “Velho Chico”, até Mangue Seco – a famosa praia baiana
Parque da Cidade - Orgulho do povo local, é uma área verde com pistas de esporte, teleférico, zoológico, mirante e outras atrações. Endereço: Av. Corinto Leite, s/n. Horário de Funcionamento: 24 horas.
Praias - As diversas praias da região oferecem lazer para todos os gostos, desde locais desertos até áreas com quiosques, repletas de dunas e coqueirais. Alguns destaques: Aruana, do Robalo, do Sarney, dos Náufragos, do Refúgio, dos Artistas (o “Havaizinho” dos surfistas).
Avenida Beira-Mar - Na Avenida Beira-Mar está o Museu Memorial de Sergipe, com exemplares do artesanato, folclore, cangaço e paleontologia. A memória viva do estado está aqui. 

crédito:
http://www.jornalsobretudo.com/



Aracaju 156 anos:orgulho da gente!
Conheça nossas Personalidades. 
Aracaju vista pelos olhos dos nossos artista em telas .
Venha conhecer Aracaju!
Parabêns Aracaju!!



12 comentários:

Daiana M. Santos disse...

Parabéns a cidade!!!

Que é muito bom gostar de onde a gente mora não é? tem gente que não sabe agradecer nem isso... parabéns a vc amiga por saber demostrar esse amor ;)

Bjos

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Que cidade linda!
Preciso um dia conhecer Aracajú, pois só olhando as fotos já dá pra ver como é maravilhosa.
Beijos querida e uma semana de paz!

Chris Ferreira disse...

Oi FAbiana,
estou louca para conhecer a sua linda cidade.

Você já viu que está rolando um encontro de blogueiras em Aracajú?

Você conhece a Kcau do Coisa de garotos? Ela que está agitando. Ai que vontade de pegar um avião...

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mafalda S. disse...

Que cidade linda! Ainda por cima fica à beira-mar... ai, ai... quem sabe um dia não irei conhecer?

Os edifícios mais antigos lembram alguns edifícios portugueses, lembrando mesmo que somos um país irmão.

Beijinhos

Kcau-Coisa de Garotos disse...

Oi Fabiana
A Chris que me indicou teu blog. Eu vi que ela já veio e contou o segredo. *rss
Que você acha da idéia? Passa lá.
Bjos

Michelle Passos disse...

Amo muito essa cidade também! Olha só compartilho das mesmas opiniões que você tem sobre Aracaju. Que bom que você encontrou o meu blog. Beijos!

Kelly Holanda disse...

Humm, desse jeito vou ter que visitar essa cidade linda hehehe
Quero muito conhecer, quem sabe nas próximas férias!!!
Adorei o seu cantinho, obrigada por entrar no meu e volte sempre!
Um beijo,
Kelly

sou mãe, e agora??? disse...

Pelas fotos da pra ver que sua cidade é muito linda msm, Vim agradecer a visitinha e dizer que ja to seguindo e ja te add na minha lista de blogs pra ficar de olho no que rola por aqui... Seus filhotes são fofos bjks!!!

Paloma Gavazza disse...

Oi Fabiana! Adorei a sua visita e valeu por seguir meu blog!! Nossa que legal mais uma mamãe blogueira de Aracaju!!!! Você tem que ir pro nosso encontro ein?!! Seus filhos são lindos, parabéns!! bjs!!

João Vitor disse...

Olá queirda obrigada pela visitinha,estamos te seguindo!!bjs

Daiana M. Santos disse...

Oi amiga linda!!! viu só a Bella arrazou no litoral...hehehe

Nossa que delicia deve ser morar num lugar igual a sua terra viu, eu amo a minha cidade e tenho muito orgulho dela tb... Aparecida vc conhece? terra de Nossa Senhora Aparecida :) amo d+
ai se eu pude-se iria com certeza p/ ai, mais um dia vou sim e te aviso claro!


o niver da Bella esta tranquilo vendo tudo aos poucos, amanhã msm vou fazer um orçamento com um churrasqueiro depois te conto tudo.

Bjos

Elisa Zambenedetti disse...

Fui 2x e adoro!
A cidade é linda, tranquila, bem planejada e a orla então... q beleza!
Parabéns Aracaju e parabéns aos sergipanos!

Layout por Flavinha Garota de Aquario